O Guinada Cultural nasceu em 2021, a partir do anseio de Daniel Souza, que até então atuava no jornalismo político com o Blog 4º Poder, em Natal/RN. Como aluno do Professor Olavo de Carvalho, Daniel sentia a necessidade de propagar o conhecimento adquirido em livros, aulas e documentários, os quais haviam impactado sua imaginação de tal maneira que o tornaram um verdadeiro militante da verdade em todos os ambientes que frequentava.
Como todo início não é fácil, Daniel precisou do apoio estrutural de muitas pessoas que passaram a acreditar nos princípios apresentados nos eventos do Guinada Cultural. Foi dessa rede de apoio que veio a força para continuar em busca do crescimento da iniciativa. Já foram criadas inúmeras ações pela Comunidade Guinada Cultural; entre tantas, podemos citar: sessões de cinema, festival de música, debates, salões literários, exposições de artes plásticas e palestras.
A Comunidade possui grupos de debate no WhatsApp e no Instagram, e se reúne frequentemente em encontros presenciais que geram conexão entre os membros. Os pré-requisitos para participar do Guinada Cultural são: buscar a Verdade, ter disposição para construir bons projetos em prol da mudança cultural do Brasil e, acima de tudo, ser leal aos demais integrantes.
Hoje, o Guinada Cultural é uma empresa com o CNAE:
47.61-0-01 – Comércio varejista de livros
47.81-4-00 – Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
59.11-1-99 – Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
73.19-0-03 – Marketing direto
74.20-0-04 – Filmagem de festas e eventos
85.99-6-04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
90.01-9-99 – Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente
90.03-5-00 – Gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas.
Expandir a cultura conservadora através de cursos, exposições, livros e palestras, fortalecendo a defesa da vida, da família e da liberdade intelectual, formando indivíduos capazes de transformar a sociedade.
Renovar a produção artística/cultural brasileira dentro de 30 anos.
Renovar a produção artística/cultural brasileira dentro de 30 anos.